Sites Grátis no Comunidades.net Press Team Comunicação | Produção de Conteúdos Jornalísticos (Texto, Vídeo, Fotografia, Áudio e Multimédia)
Modelos de Documentos

 

Nesta seção, através das sub paginas você encontra documentos para suas denuncias conforme o caso.

 

Modelo notificação extrajudicial tem importante valor jurídico, mas muitas pessoas não sabem nem o significado dela.

É o primeiro passo para que uma pessoa, seja ela física ou jurídica, resolva alguma pendência, de maneira a mostrar judicialmente que com a notificação, a pessoa está ciente do que foi requisitado.

 


MODELO NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

O QUE É UMA NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL?

Em resumo, uma notificação extrajudicial é um documento que serve para advertir uma empresa ou pessoa de que ela deve explicações para outra empresa ou pessoa.

O que poucos também sabem, é que por ser “extrajudicial”, ela não precisa ser feita necessariamente por um advogado, pode ser feita por qualquer pessoa física ou jurídica.

Vamos imaginar que alguém deve a você, por exemplo. Antes de recorrer os seus direitos na justiça, você deverá enviar uma notificação para o devedor, deixando ele ciente de que você entrará na justiça para buscar os seus direitos.

Com a notificação, você terá provado que a pessoa está judicialmente ciente das consequências do não pagamento.

Se a pessoa notificada não estiver em casa no momento da entrega, mais três tentativas de entrega serão realizadas em diferentes horários.

Após a entrega, já é possível entrar na justiça com um processo. Se a pessoa se recusar a receber, ela ficará ciente da mensagem, e você também poderá entrar na justiça.